Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

É muito fácil fazer o Cartão Lopes!


Você pode ir diretamente em uma de nossas lojas e apresentar ao atendente do Cartão Lopes os documentos originais: RG, CPF, Comprovante de renda e residência, ou ainda pode fazer o pedido aqui pelo site, preenchendo a proposta de pré-análise ou deixando seus dados para um atendente entrar em contato com você.


Escolha o melhor meio e solicite já o seu Cartão Lopes!










O que é o Cartão Lopes?

É um cartão de crédito Private Label – Marca Própria - utilizado para compras somente nas lojas do Lopes Supermercados.

Como posso solicitar meu Cartão Lopes?

Você pode enviar seus dados através de nossa página neste site, solicitar que um de nossos promotores entre em contato com você ou ainda se encaminhar a uma de nossas lojas. Para todas estas opções será necessário apresentar os documentos originais necessários.

Quais são os documentos necessários para solicitar o Cartão Lopes?

• Documento de identidade (RG ou RNE (estrangeiros) ou Carteira de Habilitação ou Documentos emitidos por órgãos de classe – OAB, CRM, etc.);
• CPF (CPF original, RG ou Carteira de Habilitação ou Documentos emitidos por órgãos de classe, caso nestes constem o número do CPF);
• Comprovante de residência (em nome do proponente, emitido nos últimos dois meses);
• Comprovante de renda (holerite, comprovante de recebimento de pensão ou aposentadoria e o número do benefício, declaração de IR), dependendo da ocupação. É possível a análise da proposta sem o comprovante de renda, para autônomos por exemplo.

O Cartão Lopes possui anuidade?

Não. Existe apenas a tarifa de manutenção no valor de R$ 4,70, cobrada somente quando houver a emissão de fatura.

Aos clientes que optarem pelo envio da fatura por e-mail será concedido um desconto, e o valor da tarifa de manutenção passa a ser de R$ 3,30.

Como faço alteração de endereço no meu cadastro do Cartão Lopes?

Basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento (11 2423-2886) ou se dirigir a uma de nossas lojas com o comprovante do novo endereço.

Como solicito um aumento de limite?

Basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento (11 2423-2886) ou se dirigir a uma de nossas lojas com um comprovante de renda atualizado.

Como faço em caso de extravio, perda ou roubo do Cartão Lopes?

Basta entrar em contato com a Central de Atendimento (11 2423-2886) imediatamente, informando o ocorrido e solicitando o bloqueio do cartão a fim de evitar a utilização do mesmo por terceiros. No mesmo momento emitiremos um novo Cartão a ser enviado pelos Correios a seu endereço de correspondência.

Como faço caso não receba minha fatura pelo correio?

Basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento (11 2423-2886) ou se dirigir a uma de nossas lojas para obter as informações necessárias para pagamento do saldo em aberto.

O pagamento pode ser realizado em nossas lojas sem a apresentação da fatura, bastando apenas o número do cartão e o valor a ser pago. Para pagamento na rede bancária é necessária a impressão da fatura. Caso utilize a internet, é possível o pagamento somente com a digitação do número do boleto bancário.

É possível realizar a consulta e/ou a impressão da fatura através de nosso site, no ‘Acesso exclusivo a clientes’ da página do Cartão Lopes.”

Como funciona o pagamento mínimo?

É uma opção que o Cartão Lopes disponibiliza para seus clientes que porventura não tenham condições para saldar o total da fatura em um determinado mês.

É possível o pagamento de qualquer valor entre o Pagamento Mínimo e o Total da Fatura, ou ainda realizar pagamentos complementares ao longo do mês. Sobre o saldo que permanecer em aberto incidirá encargos de financiamento.

Onde, quando e como posso pagar a fatura do Cartão Lopes?

É possível realizar o pagamento em todas as nossas lojas e em todos os caixas disponíveis, a qualquer hora dentro do funcionamento da loja, inclusive sábados, domingos e feriados (verifique o horário de funcionamento de nossas lojas).

Pode pagar também através da rede bancária: agências, lotéricas ou outros correspondentes bancários, e ainda via internet (internet banking).

Pagamento através da rede bancária serão necessários 2 (dois) dias úteis para processamento e consequente recomposição do limite.

Como funciona a cobrança de encargos e tarifas?

Incidirão encargos financeiros sobre o saldo devedor quando:
• Houver o pagamento em atraso da fatura do Cartão Lopes;
• Houver o pagamento de valor inferior ao total da fatura;
• Pagamento de valor abaixo do mínimo abaterá o saldo devedor mas não configurará pagamento da fatura;
• Na realização de compras parceladas com juros.

Qual é o melhor dia de compra do meu Cartão Lopes?

Vai depender do dia de vencimento de sua fatura. Verifique na tabela disponibilizada nas lojas o melhor dia para você. Pode haver alteração do dia, sempre beneficiando o cliente no aumento de dias de compras.

Como faço para desbloquear o Cartão Lopes caso seja necessário?

Entre em contato com nossa Central de Atendimento (11 2423-2886) e identifique o motivo do bloqueio. Dependendo do motivo será necessária uma ação específica.

Caso esteja sem pagar minha fatura, como devo proceder?

Entre em contato com nossa Central de Atendimento (11 2423-2886) e verifique a situação atual de seu saldo. Você será orientado quanto ao valor atualizado e como fazer para realizar o pagamento.

O que é o Seguro Desemprego Premiável?

É um seguro que oferece proteção financeira ao segurado, titular do cartão, em caso de perda de renda por: desemprego (registrados); acidente ou doença (autônomos, empresários e profissionais liberais) e por morte. Certifique-se das condições de contratação através de nossa Central de Atendimento (11 2423-2886) ou em nossas lojas. A obtenção do Cartão Lopes não está condicionada à adesão ao Seguro Desemprego Premiável.

Como devo proceder para acionar o seguro em caso de sinistro?

Entre em contato com nossa Central de Atendimento (11 2423-2886), ou com os promotores em nossas lojas para obter a orientação correta para cada tipo de sinistro.